24 de setembro de 2012

O assunto agora é bem triste mas muito sério. E mesmo que a imagem seja forte, preciso que vocês sejam mais fortes ainda e que mesmo que não possam ajudar financeiramente, ajudem a divulgar.
Essa madrugada fui surpreendida com um email contando a história do cãozinho carinhosamente apelidado de Força. Não vou me prolongar e peço que vejam o relato da pessoa que tem cuidado dele:
“Olá cuidadores de animais!
Eu me chamo Ana Paula, tenho 35 anos e moro aqui no Marback 2. Estava descendo a ladeira de carro para comprar algumas coisinhas lá no Bompreço da Boca do Rio (perto do shopping Gaivotas) nesta sexta-feira dia 21/09/2012, quando me deparei com uma cena estranha. Quatro pessoas rodeando um cãozinho branco, que eu não identifiquei raça, idade, nem nada… Pensei logo que estavam espancando ele. Encostei o carro e perguntei o que estava acontecendo, quando um dos rapazes me mostrou o que aconteceu: O GLOBO OCULAR DO CÃOZINHO ESTAVA PARA FORA!
Fiquei chocada com o que vi, não pensei duas vezes e parei o que estava fazendo para tentar ajudar, pois vi que dali não sairia ajuda, além de espanto e tristeza das pessoas com a cena. Pedi a um dos rapazes que o colocasse em meu carro, e ao mesmo tempo que eu dirigia sem destino específico, pois não sabia aonde o levar, ligava pra meus familiares pedindo ajuda de pesquisa na internet de ONGS e HOSPITAIS VETERINÁRIOS que pudessem ajudá-lo. Fui em três clínicas distintas aqui na Boca do Rio, a última me indicou o Hospital Universitário da Unime ou o da UFBA, optei para ir para o da Unime, devido ao trânsito. Chegando lá, o cãozinho foi atendido de emergência e constataram que ele sofreu uma lesão grave no olho direito e estava cheio de larvas dentro. O veterinário me disse que pelo tempo pareciam que as larvas estavam lá há quase 3 dias.
Os veterinários da Unime fizeram uma limpeza e o sedaram para apararem o pelo, pois o cãozinho que apelidei de FORÇA, é da raça SHITZU, e não estava aguentando a limpeza sem sedação. Ele também tomou medicação para dor e para matar as larvas, mas o local não oferecia internamento e me indicaram algumas clínicas. Na UNIME, gastei 231,00, sem poder… Pois estou gestante de 07 meses e nem os móveis para o quarto do meu filho eu comprei ainda.
Depois o levei de clínica em clínica para interná-lo, sendo que a mais em conta foi a SANVET de Villas do Atlântico, que me custou 220,00 de sexta até segunda-feira ás 08:00 da manhã, horário o qual o levarei novamente para a UNIME para consulta. Os donos da clínica, foram muito humanos e solidários, pois só a diária normal sairia por 140,00 e eu teria que pegá-lo no domingo. Totalizando, tive um gasto de 451,00 (quatrocentos e cinquenta e um reais).
Tenho todos os comprovantes de pagamento, os quais fiz no cartão e NÃO TENHO CONDIÇÕES FINANCEIRAS para arcar com a cirurgia que a clínica me cobraria (400,00) fora os dias que o FORÇA precisaria ficar internado para se recuperar antes e após o procedimento cirúrgico da retirada do olho. Moro em apartamento, com mais pessoas e estou à espera de um bebê, não há, infelizmente, lugar para o cãozinho Força em meu apartamento, até porque aqui já tem uma mestiça de poodle e vira-latas a qual salvei 8 anos atrás.
CLAMO A VOCÊS, CUIDADORES DE ANIMAIS, QUE ME AJUDEM… NÃO MAIS A MIM, QUE FIZ O QUE PUDE, MAS AJUDEM ESSE CÃOZINHO, QUE É MUITO CARINHOSO E MESMO NESTA SITUAÇÃO AINDA RECEBE QUALQUER UM COM O RABINHO BALANÇANDO, E CONQUISTOU A TODOS NA CLÍNICA. O VETERINÁRIO TEM ESSA CLÍNICA QUE É SEU GANHA PÃO, ELE ESTÁ FAZENDO O QUE PODE PARA AJUDAR FORÇA, DIFERENTEMENTE DE ALGUMAS CLÍNICAS QUE PASSEI QUE SÓ VISAVAM O RETORNO FINANCEIRO!
DEUS NOS AJUDE A ENCONTRAR UMA SOLUÇÃO PARA ESSA CRIATURINHA ABENÇOADA! Espero que Força continue lutando pela vida, pois a pessoa que vos clama já está sem forças financeiras para ajudá-lo! Até segunda-feira, ele está resguardado, depois só DEUS SABE!
OBS: SEGUEM FOTOS TIRADAS HOJE 22/09/2012!
Cordialmente,
ANA PAULA OLIVEIRA DA SILVA
(071) 8883-1167″

Peguei este post do blog da beca brait.....vamos divulgar genteee

0 comentários:

Tecnologia do Blogger.

Arquivo do blog

Ultimas visitinhas ...

Parcerias

Parcerias
Acesse e faça suas compras!!

Ganhe 5% de desconto nas suas compras usando o cupom "EAM"

Marcadores

Seguidores